Hackers roubam dados pessoais de mais de 90 mil clientes do Citibank.
Invasores conseguiram acesso a informações como número de conta, nomes e endereços de clientes do grupo no Japão; é o 2º ataque sofrido pelo banco em três meses.
O Citigroup informou nesta segunda-feira, 8/8, que crackers (hackers que usam seus conhecimentos para ações criminosas) roubaram os dados pessoais de 92.408 clientes de cartões de créditos do grupo no Japão, de acordo com informações do site do Wall Street Journal.
A instituição financeira afirma que os invasores conseguiram roubar dados como números de conta, nomes, endereços, números telefônicos, datas de nascimento, datas de abertura de conta e informações de gênero. Por outro lado, os hackers não conseguiram acesso a informações consideradas mais sensíveis, como códigos de segurança dos cartões e números de identificação pessoal, de acordo com o Citigroup.
Conforme noticiamos, o grupo dono do Citibank já foi alvo de um ataque ainda maior há cerca de três meses. Na ocasião, os invasores conseguiram roubar os dados pessoais de 360 mil clientes do Citigroup, que havia divulgado um número menor de consumidores afetados inicialmente (de 210 mil).
Vale lembrar também que, embora os hackers possam não ter obtido informações completas sobre os portadores de cartões, as informações de contato são suficientes para os golpistas tentarem obter mais dados, por meio de ataques direcionados.
Fonte IdgNow