Hackers invadem site do tabloide britânico "The Sun".

19/07/2011 14:52

 

O jornal pertence à News Corp, empresa de Rupert Murdoch que está no centro de um escândalo de grampos telefônicos que abalou seu império de negócios.
 

Notícia falsa na página do site diz "Encontramos corpo de magnata da mídia" (Fonte da imagem: Reprodução)

Reuters. Por Brenda Goh - Hackers invadiram o site do famoso tabloide britânico "The Sun", de Rupert Murdoch, e alteraram a página inicial para mostrar uma falsa reportagem sobre a morte do magnata da mídia.

Os hackers redirecionaram os visitantes à conta de Twitter do grupo de hackers Lulz Security, que ganhou notoriedade após vários ataques cibernéticos contra os sites da Sony Corp, da agência de inteligência dos Estados Unidos (CIA) e da Fox TV, da News Corp.

"Temos o Sun/News of the World", postou o LulzSec no Twitter na noite de segunda-feira, quando a primeira página da edição de terça-feira do tabloide no site dizia "Encontrado corpo de magnata da mídia".

A News International, subsidiária britânica da News Corp, de Murdoch, está no centro de um escândalo de grampos telefônicos que abalou seu império de negócios, políticos britânicos e autoridades policiais.

Mais cedo na segunda-feira, o membro do LulzSec identificado como Sabu publicou no Twitter que hackers estavam "debruçados sobre e-mails (do Sun/News of the World)" e que divulgariam um comunicado na terça-feira.

Sabu também começou a publicar o que disse ser detalhes de contato e logins de funcionários da News International, incluindo a ex-executiva Rebekah Brooks. Não foi possível verificar se os dados eram verdadeiros.

A News International afirmou que estava "ciente do que estava acontecendo e que equipes técnicas da empresa trabalhavam no caso."

 

Fonte Tecmundo


Crie um site grátis Webnode