Grupos de hackers se unem e declaram guerra contra bancos e governos

21/06/2011 22:14

Dois conhecidos grupos de hackers diferentes que estão fazendo história na internet se uniram hoje à favor de uma causa em comum. O Lulzsec, grupo que atacou servidores da Sony e tirou do ar diversos sites governamentais, anunciou uma aliança ao Anonymous, grupo formado em 2007 e que também tem a Sony na lista de alvos, dentre outras grandes empresas e sites governamentais.

O movimento é chamado AntiSec (Anti-Security) e tem como objetivo atacar sites de governos e organizações bancárias para mostrar o quão frágeis eles são. Em um trecho do nada pretensioso press-release liberado no site pastebin.com pelo Lulzsec, eles dizem que qualquer pessoa é livre para se unir ao movimento e que “juntos podemos nos defender para que nossa privacidade não seja invadida por glutões aproveitadores”.

A prioridade número 1, segundo eles, é roubar e vazar documentos confidenciais de governos, bancos e outras organizações tão grandes quanto. Ao que parece, eles falam sério: até o momento da publicação desse post dois ataques do movimento AntiSec a sites já haviam sido registrados, de acordo com a conta do grupo Lulzsec no Twitter. O primeiro tirou do ar o site da SOCA, agência contra crimes organizados do Reino Unido, e o segundo ainda está acontecendo mas o alvo ainda não foi revelado.

Vejo dois possíveis resultados dessa guerra: os membros do Lulzsec e Anonymous serão caçados como nunca, encontrados e presos por autoridades ou os bancos e governos vão passar a levar a sério a segurança dos seus servidores.

Vendo como os hackers conseguem se esconder bem, acho que a primeira é a mais improvável de acontecer e torço para que a segunda alternativa aconteça antes dos meus dados bancários vazarem na web.

 

                                                                          Fonte www.tecnoblog.net