Bolsa de Valores de Nova York pode ter sido alvo de hackers.

17/10/2011 19:53

 

Segundo empresa de monitoramento de tráfego, página teve picos de lentidão por mais de 30 minutos nesta segunda-feira; grupo Anonymous está dividido sobre a ação.

 
O site da Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) ficou significativamente mais lento por duas vezes na tarde de ontem, 10/10, dia para o qual o grupo hacker Anonymous havia agendado o lançamento de ataques de negação de serviço (DdoS) contra a página, de acordo a empresa de monitoramento na nuvem e de Internet, Keynote Systems.
 
Mas o ataque foi parcial e teve suporte de apenas uma seção do Anonymous. Ele também refletiu a confusão que pode acontecer em uma organização que diz não ter uma estrutura centralizada. "Nós medimos o site a partir de 10 cidades dos EUA e nossos números caíram às 14h30 (hora local)”, disse o porta-voz da Keynote, Daniel Berkowitz.
 
Berkowitz disse que o site da Bolsa de NY ficou lento entre as 14h30 e 15h00 (do Pacific Time) “que por todas as intenções e propósitos estava indisponível/inutilizável para os visitantes”. A Keynote também observou uma lentidão muito forte às 12h30, que durou por cerca de um minuto, mais ou menos a hora que o Anonymous havia dito que faria o ataque.
 
“Esse ataque não afetou as vendas, mas simplesmente a habilidade de acessar o site da Bolsa de Valores de Nova York”, afirmou.
 
A Keynote disse que não ficou claro se a lentidão do site da Bolsa de NY foi resultado dos ataques de negação de serviço.
 
A empresa AlertSite, que é do grupo SmartBear Software, também informou uma interrupção por problemas no site da Bolsa de NY. A companhia não estava imediatamente disponível para comentar o assunto.
 
Uma divisão do Anonymous alegou que o anúncio da “Operação Invadir Wall Street”, que ameaçou atacar o site da Bolsa de NY, era uma trapaça. “Era uma mentira plantada por autoridades e agência de cibercrimes para enfraqueer o movimento “Ocupa Wall Street”, afirmou o grupo por uma mensagem no site Pastebin em 4/10.
 
Outra seção do Anonymous disse nesta segunda-feira, 10, que o anúncio foi uma “´tática de pânico na mídia em alta escala” para acalmar a mídia e o governo a frente de grandes ataques. Um terceiro grupo decidiu ir em frente com o ataque. “Mesmo com a maioria não querendo que a operação aconteça, facções do Anonymous farão o ataque”, afirmou um comentário sobre o anúncio original no YouTube.
 
O movimento Ocupa Wall Street, apoiado pelo Anonymous, protesta contra desigualdades econômicas e a cobiça de empresas e do setor financeiro nos EUA.
 
A Bolsa de Nova York não estava imediatamente disponível para comentar o assunto. Mas de acordo com algumas reportagens, um porta-voz da NYSE Euronex disse que não havia problemas com o site.
 
Um pequeno incêndio no centro de dados da companhia em New Jersey no domingo afetou temporariamente a comunicação com 58 empresas de vendas de ações.
 
Fonte IdgNow
 

Crie um site grátis Webnode